big-blog

5 vantagens de deixar seu imóvel para alugar

5 vantagens de deixar seu imóvel para alugar

Você já é dono de um imóvel que você está pensando em alugar? Confira cinco vantagens que esta decisão traz:

1. Mais facilidade para alugar: Nas condições atuais do mercado imobiliário, as chances de conseguir alugar o seu imóvel são mais altas do que vender. Além disso, é uma decisão mais prudente do que deixar o imóvel vazio.

2. Renda extra: Do ponto de vista financeiro, esta opção é muito interessante para você. O investimento de tempo é baixo e garante uma fonte de renda extra a longo prazo, já que muitos contratos de aluguel duram entre 30 e 36 meses. Esta fonte extra de renda é uma forma de ter mais segurança financeira, criar uma poupança e traçar planos para o futuro.

3. Imóvel bem cuidado: Com moradores dentro de sua casa ou apartamento, haverá um cuidado maior com seu imóvel, garantindo que ele ficará limpo e habitável durante o período de aluguel. Se for novo, as chances de ter que fazer manutenção são mais baixas do que se seu imóvel ficasse desocupado neste mesmo período.

4. Investimento de baixo risco: Se você está interessado em começar a investir, alugar o seu imóvel é uma opção interessante pois o risco é baixo e o retorno é alto. Também é uma forma de aumentar seu patrimônio, que será importante na hora de comprovar seus ganhos na declaração de imposto de renda.

5. Ajuda profissional para administrar: Contratar uma imobiliária na hora de alugar seu imóvel oferece muitos benefícios para você. Além da ajuda para administrar seu imóvel, você terá a ajuda de profissionais com experiência no mercado nas etapas de divulgar, negociar e precificar sua casa ou apartamento. Além disso, a imobiliária está presente para te auxiliar na elaboração do contrato, vistoria do imóvel e em caso de inadimplências. Esta contratação torna o processo mais seguro e eficiente para você. 


Cadastre seu imóvel com a Innovare Online Gestão e Vendas CRECI: 32255-J